Sistema d++

23/07/2011 at 3:48 am Deixe um comentário

Olá, povo civilizado. Como prometido, apresento-lhes uma prévia do que será o Sistema d++ (nome provisório). Basicamente, o Sistema d++ é uma mistura doida entre o Sistema D20 e o Storyteller. Explico: gosto muito das rolagens do Sistema D20 (D&D e afins) e gosto mais ainda da sensação de rolar um 20 ou mesmo um 1 natural. Acho o d20 o dado mais legal de se rolar. Ao mesmo tempo, a flexibilidade do Sistema Storyteller/telling, com a possibilidade de utilizar uma mesma perícia com atributos diferentes também é algo que considero fantástico, dadas as possibilidades que esse sistema proporciona. Então pensei, por quê não juntar essas duas mecânicas e criar uma terceira?

Esclarecido isso, vamos para o segundo ponto: a ambientação do sistema. Não vou mentir, prefiro fantasia “medieval” (fantasia heróica, na verdade) à qualquer outra ambientação. Portanto, de minha parte, o Sistema d++ será para ambientação de fantasia heróica, e não um sistema genérico. Inclusive, minha proposta inclui a criação de um cenário próprio, compilando todas as maluquices que vêm à nossa mente. Claro, isso tudo num primeiro momento, nada que não possa ser amigavelmente discutido.

Terceiro e último ponto: pelo que acompanho em vários blogs, sites e fóruns, vejo muitas ideias excelentes surgindo. Ideias essas que poderiam ser reunidas para um “bem comum”. Pelo menos, acho que a experiência seria divertida. O máximo que pode acontecer é não dar certo e terminar em pauleira (regeneration, uhu! \o/).

Então, o quê me dizem? Será que vale a pena o esforço? Esclarecendo que não faço isso visando nenhum lucro, apenas a diversão. E todos os pontos de vista são bem-vindos, desde que colocados com respeito e educação. Senão o Troll fica zangado e ai, já viram… HWRRRARRRR! Desculpem…estou com fome…

Acho que por enquanto é só. No próximo post, explicarei melhor a ideia do sistema. Até mais.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

HWRRRARRR!!! Sistema d++: A Premissa Básica e Uma Difícil Decisão

Deixe aqui sua resposta, mas seja educado, afinal, o troll aqui sou eu.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Estatísticas do Blog

  • 389 acessos

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novosartigos por email.

Junte-se a 1 outro seguidor


%d blogueiros gostam disto: